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Termos de Serviço

Termos & Condições Gerais & Informação ao Cliente

Tabela de Conteúdos

  1. Validade
  2. Conclusão do acordo
  3. Direito de retractação
  4. Preços e condições de pagamento
  5. Condições de entrega e envio
  6. Responsabilidade por defeitos
  7. Lei aplicável
  8. Resolução Alternativa de Litígios


1) Validade

1.1 Estes Termos e Condições Gerais de Joa B.V. (doravante "Vendedor") aplicam-se a todos os contratos que um consumidor ou empresário (doravante "Cliente") celebre com o Vendedor no que respeita aos produtos e/ou serviços expostos pelo Vendedor na sua loja online. A inclusão dos próprios termos e condições do Cliente é aqui contraditória, salvo acordo em contrário.

1.2 Um consumidor no sentido destes Termos e Condições Gerais é qualquer pessoa singular que realiza uma transacção legal para fins que predominam fora do exercício independente de uma profissão ou negócio. Um empresário no sentido destes Termos e Condições Gerais é qualquer pessoa singular ou qualquer entidade jurídica ou qualquer sociedade que realize uma transacção legal no âmbito do exercício independente de uma profissão ou negócio.

2) Celebração do contrato

2.1 As descrições dos produtos exibidos na loja online do Vendedor não constituem uma oferta vinculativa do Vendedor, mas servem para convidar o Cliente a celebrar um acordo vinculativo.

2.2 O Cliente pode fazer uma encomenda usando o formulário de encomenda online integrado na loja online do Vendedor. Ao clicar no botão para completar a encomenda, o Cliente celebra um acordo de compra vinculativo em relação aos bens e/ou serviços contidos no carrinho de compras, depois de ter colocado os bens e/ou serviços seleccionados no carrinho de compras virtual e de ter passado pelo processo de encomenda digital. No entanto, a encomenda só pode ser enviada depois de o Cliente ter assinalado a caixa para "Li e concordo com os Termos e Condições Gerais" para aceitar os termos e condições contratuais.

2.3 O vendedor pode aceitar a encomenda do cliente no prazo de 7 dias,

enviando ao cliente uma confirmação de encomenda por escrito ou uma confirmação de encomenda em forma de texto (fax ou e-mail), sendo decisiva a recepção da confirmação da encomenda pelo cliente, ou
entregando os artigos encomendados ao cliente, sendo que a recepção dos artigos pelo cliente será decisiva, ou
pedindo ao cliente para pagar após a entrega desta encomenda.
Em qualquer caso, o vendedor deve enviar ao cliente uma confirmação da encomenda juntamente com uma explicação de como descarregar e imprimir os termos e condições gerais através da função "Imprimir".

Se houver mais do que uma das alternativas acima mencionadas, o acordo será concluído quando uma das alternativas acima mencionadas surgir primeiro. Se o vendedor não aceitar a encomenda do cliente dentro do período acima mencionado, isto constituirá uma rejeição do contrato, com o resultado de que o cliente já não está vinculado à sua declaração de intenção.

2.4 Se o Cliente escolhe "PayPal Express" como método de pagamento ao fazer a encomenda, ao clicar no botão para completar a encomenda, ele também emite imediatamente uma ordem de pagamento ao seu fornecedor de serviços de pagamento. Ao contrário do parágrafo 2.3, neste caso o Vendedor declara que aceita a encomenda do Cliente quando o Cliente clica no botão de conclusão da encomenda e submete a ordem de pagamento.

2.5 O prazo para aceitar a encomenda começa no dia seguinte ao da colocação da encomenda pelo Cliente e termina no final do quinto dia após a colocação da encomenda.

2.6 Ao colocar uma encomenda através do formulário de encomenda online do vendedor, o conteúdo do acordo é armazenado pelo vendedor. Após enviar a sua encomenda, o cliente recebe, para além do acordo, os termos e condições gerais aplicáveis e as informações do cliente em forma de texto (por exemplo, por e-mail, fax ou carta). Além disso, o conteúdo do contrato é arquivado no website do Vendedor e pode ser chamado pelo Cliente na sua conta de cliente protegida por palavra-passe usando os dados de login correspondentes gratuitamente se o Cliente criou uma conta de cliente na loja online do Vendedor antes de enviar a sua encomenda.

2.7 Antes de o Cliente enviar a sua encomenda vinculativa através do formulário de encomenda online do Vendedor, o Cliente pode alterar os seus dados introduzidos com as funções habituais do teclado e do rato. Além disso, todos os dados introduzidos antes de enviar a encomenda vinculativa são novamente exibidos numa janela de confirmação, e também podem ser corrigidos com as funções habituais do teclado e do rato.

2.8 Para a conclusão do contrato, só está disponível uma versão em holandês.

2.9 O processo de encomenda e contacto ocorre normalmente através de e-mail e processamento automático da encomenda. O Cliente deve certificar-se de que o endereço de e-mail que fornece está correcto para que as mensagens enviadas pelo Vendedor para este endereço de e-mail possam ser recebidas. Em particular, o cliente deve assegurar-se de que quaisquer filtros de spam não bloqueiam as mensagens enviadas pelo vendedor ou por terceiros responsáveis pelo processamento da encomenda.

3) Direito de cancelamento

3.1 Em princípio, os consumidores têm o direito de retractação.

3.2 Mais informação sobre o direito de retractação pode ser encontrada nas Instruções Padrão do Vendedor para a Retirada.

4) Preços e condições de pagamento

4.1 Os preços indicados pelo Vendedor são preços totais, incluindo o imposto legal sobre vendas. Quaisquer custos de entrega ou envio são indicados separadamente nas respectivas descrições de produto.

4.2 No caso de entregas para países fora da União Europeia, os custos adicionais não suportados pelo Vendedor e pagáveis pelo Cliente aplicar-se-ão em certos casos. Exemplos incluem taxas para transacções monetárias por fornecedores de serviços financeiros (tais como certas taxas para transferência bancária e conversão de moeda) ou taxas e impostos de importação (tais como taxas alfandegárias).

4.3 O Cliente tem várias opções de pagamento, que são indicadas na loja online do Vendedor.

4.4 No caso do cliente optar por pagar antecipadamente, o montante deve ser pago imediatamente após a conclusão do acordo.

4.5 Se o método de pagamento "PayPal" for seleccionado, o pagamento é feito através do prestador de serviços de pagamento PayPal (Europe) S.a. r.l. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxemburgo, de acordo com os termos de utilização aplicáveis do PayPal, que podem ser visualizados em https://www.paypal.com/nl/webapps/mpp/ua/useragreement-full?locale.x=nl_NL. Uma condição para escolher este método de pagamento é, entre outras, que o Cliente abra uma conta PayPal ou já tenha uma conta PayPal.

4.6 Ao escolher o método de pagamento iDEAL, o cliente autoriza o seu banco, que é afiliado ao sistema de pagamento iDEAL, a executar a ordem de pagamento. Após a autorização desta ordem de pagamento, o montante da factura será debitado da conta do Cliente e transferido para a conta do Vendedor. O vendedor é imediatamente informado do sucesso do pagamento.

5) Condições de entrega e envio

5.1 A menos que algo mais tenha sido acordado, a entrega dos bens será feita através de envio para o endereço de entrega fornecido pelo Cliente. O endereço de entrega indicado durante o processo de encomenda é decisivo para a transacção.

5.2 Se a empresa de transporte enviar a encomenda enviada de volta ao Vendedor porque a entrega ao Cliente não foi possível, o Cliente suportará os custos para o envio mal sucedido. Isto não se aplica se o cliente não for culpado pela entrega falhada ou se foi temporariamente impedido de receber a entrega, a menos que o vendedor tenha anunciado a entrega dentro de um período considerado razoável.

5.3 Por razões logísticas, infelizmente não é possível recolher as encomendas pessoalmente.

6) Responsabilidade por defeitos

Em geral, aplicam-se os regulamentos legais relativos à responsabilidade por defeitos e em particular as seguintes disposições.

6.1 Para os clientes na qualidade de consumidores

O cliente deve comunicar o defeito no item entregue ao Vendedor no prazo de dois meses após a descoberta do dano.
O prazo de prescrição para reclamações relativas a defeitos é de dois anos a partir do momento em que o defeito é relatado.

6.2 Para além dos pedidos contratuais de indemnização ao abrigo dos Artigos 9 e 10 do Título 1 no Livro 6 do Código Civil, não há responsabilidade por parte do Vendedor ao Comprador no que diz respeito a danos consequentes ou danos pessoais devido a defeitos relacionados com a segurança do artigo entregue (Código Civil 6:186, Código Civil 7:24). Isto não se aplica

Se o vendedor soubesse ou devesse ter sabido do defeito de segurança;
se o vendedor contradisse a presença do defeito ou;
se o defeito tiver causado prejuízos financeiros inferiores a 500 Euros através de danos a outro item, tal como referido no Código Civil 6:190.

7) Lei aplicável

7.1 Se o cliente agir como consumidor conforme referido na secção 1.2, a lei do Estado em que o cliente tem a sua residência habitual aplicar-se-á a todas as relações jurídicas das partes e não à Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias, mas apenas à jurisdição para todos os litígios relativos a contratos especificamente dirigidos ao domicílio do cliente.

7.2 Se o Cliente agir como empresário conforme referido em 1.2, a lei do estado em que o Vendedor tem a sua sede social e não a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias aplicar-se-á a todas as relações legais entre as partes, mas apenas a jurisdição para todas as disputas relativas a contratos especificamente dirigidos para o local da sede social do Vendedor.

8) Resolução Alternativa de Litígios

8.1 A Comissão Europeia disponibiliza na Internet uma plataforma para a resolução online de litígios sob o seguinte link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.

Esta plataforma serve como um ponto de contacto para a resolução extrajudicial de litígios decorrentes de contratos de venda ou de prestação de serviços através da Internet, envolvendo um consumidor.

8.2 O Vendedor não é obrigado nem está disposto a participar num procedimento de resolução de disputas de um comité de resolução de disputas do consumidor.