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Condições de Mediação

Estrutura Corporativa 

Os bens móveis oferecidos no site não são vendidos pelo titular do site, mas pelo vendedor. Por este motivo, no caso de compra de bens móveis, é celebrado um contrato entre o Comprador e o Vendedor. O próprio titular do site, portanto, não é uma parte deste acordo de venda.

Se o Vendedor estiver estabelecido num país da União Europeia (UE), Noruega, Liechtenstein ou Islândia, a Diretiva Europeia para Compras à Distância será aplicável. Esta diretiva estipula, entre outras questões, os seguintes direitos e garantias:

  • O Vendedor deve fornecer ao Comprador informações sobre impostos, pagamento, entrega e implementação do contrato de forma clara e por escrito.
  • O comprador recebe o pedido em 30 dias, a menos que um prazo diferente tenha sido estabelecido com o vendedor. Se os bens móveis relevantes (já) não estiverem disponíveis, o Vendedor deve informar o Comprador em conformidade. Quaisquer possíveis pagamentos devem ser reembolsados ​​dentro de trinta dias, a menos que o Vendedor entregue um bem móvel comparável.
  • O comprador tem o direito de revogação, compreendendo que, por pelo menos catorze dias, o comprador pode reverter a compra sem indicar os motivos. Quaisquer custos de envio que possam ter ocorrido são arcados pelo Comprador. Qualquer possível pagamento deve ser devolvido dentro de trinta dias.

    CONDIÇÕES DE MEDIAÇÃO

    Artigo 1 – Definições

    Nessas condições de mediação é entendido por:

    1. Site a plataforma que está disponibilizada e pode ser acedida em www.joacachorros.pt, nela também incluindo todos os subdomínios associados. 
    2. Titular do sitea empresa que está registada na Câmara de Comércio: Joa® | Wiekslag 1 | 8446 KT | Heerenveen, Holanda
    3. Comprador: a pessoa que efetua uma compra no referido site.
    4. Vendedor: a empresa que, como fabricante ou comerciante, vende bens móveis ao Comprador.

    Artigo 2 – Direitos do Comprador

    Se o Vendedor estiver estabelecido num país da União Europeia (UE), Noruega, Liechtenstein ou Islândia, a Diretiva Europeia para Compras à Distância será aplicável. Esta diretiva estipula, entre outras questões, os seguintes direitos e garantias:

    1. O Vendedor deve fornecer ao Comprador informações sobre impostos, pagamento, entrega e implementação do contrato de forma clara e por escrito.
    2. O comprador recebe o pedido em 30 dias, a menos que um prazo diferente tenha sido estabelecido com o vendedor. Se os bens móveis relevantes (já) não estiverem disponíveis, o Vendedor deve informar o Comprador em conformidade. Quaisquer possíveis pagamentos devem ser reembolsados ​​dentro de trinta dias, a menos que o Vendedor entregue um bem móvel comparável.
    3. O comprador tem o direito de revogação, compreendendo que, por pelo menos catorze dias, o comprador pode reverter a compra sem indicar os motivos. Quaisquer custos de envio que possam ter ocorrido são arcados pelo Comprador. Qualquer possível pagamento deve ser devolvido dentro de trinta dias.

    Artigo 3 – Natureza do Serviço de Mediação 

    1. Os bens móveis oferecidos no site não são vendidos pelo titular do site, mas pelo vendedor. Por este motivo, no caso de compra de bens móveis, é celebrado um contrato entre o Comprador e o Vendedor. O próprio titular do site, portanto, não é uma parte deste acordo de vendas.
    2. Através do site, são adquiridos determinados bens móveis a terceiros, os quais podem ou não estar estabelecidos na União Europeia.
    3. O serviço prestado pelo titular do site é um serviço de mediação que é prestado a terceiros. Ao solicitar um bem móvel através do site, o titular do site está autorizado a atuar como mediador, em nome do Comprador e por conta do Comprador, e a solicitar o bem móvel ao Vendedor efetivo do bem móvel relevante.
    4. Se o Vendedor real estiver estabelecido fora da Holanda e, como resultado, o bem móvel em questão deva ser importado, isso ocorre em nome do Comprador. Os custos associados, como IVA de importação e custos de desalfandegamento, são arcados pelo Comprador.

    Artigo 4 – Pagamento 

    1. A liquidação do pagamento dos artigos adquiridos é realizada através do titular do site. O titular do site também se encarrega de (transferir) o pagamento ao Vendedor real.
    2. É possível que os preços listados no site sejam diferentes dos valores que o titular do site paga ao vendedor real. Pode ocorrer que o Vendedor tenha a oportunidade de adquirir o produto, após a sua compra pelo Comprador, por um valor inferior. A diferença entre o valor pago pelo Comprador e o valor pago ao Vendedor efetivo é considerada em tais casos como compensação pelo serviço de mediação prestado pelo titular do site a terceiros.

    Artigo 5 – Mecanismo de Reclamações 

    1. Caso o Comprador esteja insatisfeito com a forma como o acordo (de mediação) foi implementado, isso pode ser reportado ao titular do site através dos dados de contacto indicados no site. Cada denúncia feita pelo Comprador é levada em consideração pelo titular do site com o maior cuidado possível e o mais rápido possível. O mais tardar catorze dias após o recebimento da reclamação, o titular do site dará uma resposta substantiva ao comprador.
    2. Em caso de insatisfação com o procedimento mencionado na secção 1 deste artigo, o Comprador pode dirigir-se ao comité de arbitragem da Plataforma ODR Europeia (https://ec.europa.eu/consumers/odr/).